POLICIAL: Operação mira Organização Suspeita de Desvios na CEB

Grupo tinha pelo menos seis núcleos criminosos. Estão sendo cumpridos mandados de prisão temporárias e busca e apreensão

Fonte: MIRELLE PINHEIROmirelle.pinheiro@metropoles.com

APolícia Civil do Distrito Federal deflagrou nesta quinta-feira (31/10/2019), com o apoio do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), a Operação Apate. Estão sendo cumpridos 19 mandados de prisão temporária e 24 de busca e apreensão. Os alvos são suspeitos de integrar uma organização criminosa voltada para diversos tipos de fraudes e desvios de recursos da Companhia Energética de Brasília (CEB).

Segundo as investigações, que tiveram início há seis meses, o grupo composto por pelo menos seis núcleos criminosos faturava prestando serviços solicitados a um valor mais baixo como se fosse particular, apesar de formalmente executado pela CEB; realizando serviços ilegais, que vão desde a adulteração nos medidores de energia elétrica para cobrança de valores a menor até o fornecimento de energia elétrica em obras embargadas, mediante pagamento de propina; e com a transferência da titularidade do ponto de energia sem o necessário pagamento de dívida acumulada para aquele cliente, de modo que o fornecimento é repassado para o nome de um terceiro e continua sendo realizado no mesmo endereço, sem que a dívida precise ser paga e sem que a companhia interrompa o fornecimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *