Policia em Foco: Fabrício Queiroz Cai do Cavalo ‘Confira: A prisão do ex-Assessor de Flávio Bolsonaro em Atibaia’ Por: Neto Gaia

Fabrício Queiroz deixa o Instituto Médico Legal em São Paulo Foto: TV Globo/Reprodução
FOTO: O GLOBO

O ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro Fabrício Queiroz foi preso na manhã desta quinta-feira (18) no interior de São Paulo. Ele estava em Atibaia, em uma propriedade de um advogado que presta serviços ao parlamentar. Queiroz, um policial militar aposentado, deve ser transferido para o Rio ainda hoje.

A prisão foi executada pela Polícia Civil e pelo Ministério Público de São Paulo, e os mandados de prisão e de busca e apreensão foram expedidos pela Justiça do Rio a pedido do Ministério Público do Rio de Janeiro.

Momento da prisão de Fabrício Queiroz (de boné azul) em Atibaia, interior de São Paulo Foto: Reprodução
FOTO: O GLOBO

O órgão investiga a participação de Queiroz no que acredita ser um esquema de “rachadinha” no gabinete de Flávio na Assembleia Legislativa do Rio, em que assessores parlamentares devolveriam parte dos seus vencimentos ao então deputado estadual Flávio, filho do presidente Jair Bolsonaro. Queiroz e Flávio negam irregularidades.

Segundo o Ministério Público do Rio, a prisão faz parte da chamada Operação Anjo, deflagrada no início da manhã. A operação cumpre ainda outras medidas cautelares autorizadas pela Justiça relacionadas ao inquérito que investiga a chamada rachadinha.

São medidas obtidas na Justiça pelo Ministério Público do Rio contra outros suspeitos de participarem no esquema: o servidor da Assembleia Legislativa do Rio Matheus Azeredo Coutinho, os ex-funcionários Luiza Paes Souza e Alessandra Esteve Marins e o advogado Luis Gustavo Botto Maia. As medidas cautelares incluem busca e apreensão, afastamento da função pública, o comparecimento mensal em Juízo e a proibição de contato com testemunhas.

Casa de Fabrício Queiroz em Bento Ribeiro também foi alvo da operação do MPF Foto: Reprodução
FOTO: O GLOBO
A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas comendo, pessoas sentadas, comida e área interna
FOTO: REDE SOCIAL
Flávio Bolsonaro e o ex-assessor Fabrício Queiroz; exoneração ocorreu em meio a investigações na Alerj Foto: Arte
FOTO: O GLOBO

FONTE: BBC NEWS BRASIL (AO) BLOG: NETO GAIA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *