PETROLÂNDIA-PE: Em Parceria com o deputado Fabrizio Ferraz & Prefeitura Garantindo licença para Reabrir Abatedouro

Fonte: Portal – Ponto de Vista | Ao Portal Neto Gaia – CONQUISTA – Na última sexta-feira (13), a Agência Estadual de Meio Ambiente – CPRH emitiu a licença ambiental que regulariza a situação do Abatedouro Público Municipal de Petrolândia. Com a concessão, o equipamento, desativado desde julho, poderá ser reaberto.  A notícia já é motivo de comemoração na região. Após o fechamento da unidade, o abate dos animais passou a ser feito em Ibimirim, município a 160 quilômetros de distância. O deputado estadual, Fabrizio Ferraz, que esteve à frente das negociações junto ao Governo do Estado, celebrou a conquista.

SEGUI APÓS PUBLICIDADE: COM A CÂMARA MUNICIPAL DE GRAVATÁ-PE (CADA VEZ CRESCENDO MAIS)

“Como presidente da Comissão Especial da Caprinovinocultura da Assembleia Legislativa e em parceria com a prefeita Janielma de Souza, estivemos acompanhando de perto a situação do Abatedouro de Petrolândia. Temos marchantes da região percorrendo mais de 300 quilômetros para abater seus animais. A notícia chega em boa hora. Com certeza, a medida irá alavancar a comercialização de caprinos, ovinos, bovinos e suínos na região”, afirmou.

Com a emissão da licença, a Prefeitura Municipal de Petrolândia fica oficialmente autorizada a reabrir o Abatedouro Público e em breve, divulgará a data da retomada das atividades no município, bem como o formato que será adotado. “Vamos reinaugurar o abatedouro com muita alegria. Essa é mais uma conquista do povo de Petrolândia”, finalizou Fabrizio Ferraz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *