Pernambucano: Confira Eleições 🖥️ para prefeito no Sertão do Pajeú & São Francisco 💼

Foco 👀 para Santa Maria da Boa Vista🎤👈

Eleições 2020: os possíveis candidatos a prefeito em oito cidades de SC — Eleições  2020: os possíveis candidatos a prefeito em oito cidades de SC — Alô  Notícias - Com Lucio Jaques —

Incógnita, é a palavra que define as eleições deste ano no município de Santa Maria da Boa vista. Isso porque um novo desdobramento acontece a cada momento. Dois nomes podem não fazer mais parte da disputa pela prefeitura. Um é Cidinho Andrade, que vinha reafirmando sua pré-candidatura pelo PDT, e agora anunciou a retirada do seu nome, para apoiar o bloco do ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal da cidade, George Duarte (PP). 

Cidinho Andrade retira pré-candidatura e vai apoiar George Duarte para  prefeito de Santa Maria da Boa Vista | Blog da JoséliaBlog da Josélia

George é irmão do ex-prefeito, Leandro Duarte, e agora conta com um concorrente a menos. Cidinho informou à imprensa que, após conversas com integrantes do seu partido, o PDT municipal e estadual, achou melhor retirar seu nome da disputa pela prefeitura e apoiar George e dar suporte aos seus correligionários. 

A imagem pode conter: 2 pessoas
(Leandro Duarte & George)

Quem também pode não estar mais na disputa é o também ex-vereador e ex-presidente da Câmara, Anselmo Gomes (MDB). Eleito várias vezes como vereador, Anselmo também já foi candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por George Duarte em 2016. Depois de ter anunciado há vários meses sua pretensão em disputar a prefeitura de Santa Maria da Boa Vista, uma mudança de planos do partido pode ter colocado sua candidatura em jogo. O partido que antes era comandado por Jocemar Rodrigues, agora estaria sob o comando de Xisto Neto.

Grande Rio FM 100.7 -Vereador Anselmo Gomes (PP) confirma pré-candidatura a  vice em Santa Maria da Boa Vista

Anselmo teria sido convidado para ser vice na chapa encabeçada por George Duarte e assim repetir a união formada na eleição passada, mas ficou chateado demais afirmando que foi rifado da disputa. Tem gente que aposta que a raiva vai passar e ele vai topar a parada e há os que afirmam  que ele pode se rebelar e apoiar a tentativa de reeleição do atual prefeito, Humberto Mendes (PSB), ou até se unir ao Solidariedade para lançar outro nome.

Testou positivo > A prefeita de Mirandiba, Rose Cléa (PSD), testou positivo para o novo Coronavírus. De acordo com a nota divulgada pela assessoria de comunicação, a prefeita segue com quadro clínico estável e apresentando sintomas leves. Sobre as eleições, Rose já decidiu que não disputará a reeleição em Mirandiba.

Não aceitou > O pré-candidato a prefeito de Serra Talhada, Victor Oliveira (PL), não aceitou ser vice na chapa de Socorro Brito (PSL) e disse na imprensa que “candidaturas não podem ser decididas a portas fechadas, com interesses que não sejam os da população”, dizendo ainda que os oposicionistas que mudarem de ideia, podem segui-lo.

Sessões presenciais > Em Petrolina, o presidente da Câmara Municipal, vereador Osório Siqueira (MDB), confirmou a volta das sessões plenárias a partir da próxima semana. No entanto, por conta do feriado da Independência (7 de Setembro), a primeira sessão física no Legislativo ficou para a quinta-feira (10), a partir das 9h.

Última instância > O ex-prefeito de Sanharó, César Freitas, teve seu pedido de liminar negado mais uma vez pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). A condenação diz que nos anos de 2005 e 2006 o então prefeito César Freitas dispensou indevidamente a realização do procedimento licitatório, cabível para prestação do serviço de transporte escolar no município, sendo condenado a três anos e seis meses de detenção

(Fonte: Diário de Pernambuco enviando > ‘Ao’ portal Neto Gaia)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *