O (MDB) de Santa Maria da Boa Vista tem novo Comando “Anselmo Gomes: está fora da disputa municipal”

Continua sendo do jeito que um dia foi dito por alguém: “Política é como uma nuvem que você olha e ela está de um jeito, num piscar de olho você volta a olhar e já está totalmente diferente”.

A escrita se confirma e fez nova vitima só que agora no município sertanejo de Santa Maria da Boa Vista, antes de piscar o olho o ex-vereador Anselmo Gomes era pré-candidato a prefeito com apoio do senador Fernando Bezerra Coelho. Agora que você piscou o olho o nome de Anselmo foi rifado e FBC trocou toda comissão provisória da legenda, o partido antes era comandado por Jocemar e agora está sob o comando de Xisto Neto.

A mudança de nomes da comissão provisória do MDB em Santa Maria da Boa Vista não deixa nenhuma duvida, o objetivo foi a de anular as pretensões de Anselmo Gomes e somar junto à pré-candidatura de George Duarte (PP). Com essa decisão Fernando Bezerra Coelho mostra que para alcançar seus objetivos atropela qualquer um, até mesmo aliado de primeira e absolutamente fiel como é o caso de Anselmo Gomes.

O MDB de Pernambuco definitivamente não se entende e seus principais líderes estão construindo uma verdadeira torre de babel, o bloco liderado pelo senador Fernando Bezerra Coelho está longe de falar a mesma língua que os liderados de Raul Henry. Os dois vão subir em palanques opostos em vários municípios do estado, a começar pela capital onde o MDB de Raul já definiu apoio ao candidato do PSB partido contrario ao governo federal que FBC é aliado e líder no senado.

Já em Jaboatão dos Guararapes, a vontade de FBC era de que o MDB apoiasse a reeleição do prefeito Anderson Ferreira. Raul preferiu ficar com o candidato do governo do estado, com isso Fernando Bezerra emitiu nota dizendo que teria recebido a noticia com muita frustração. A frustração de Anselmo e seus aliados foram grandes quando souberam da decisão sobre o partido, maior ainda porque o nome de Anselmo desrespeitosamente foi rifado e sua pré-candidatura simplesmente inexiste.

Se no piscar de olho a nuvem política mudou de direção, resta saber qual vai ser a decisão tomada pelo agora ex-pré-candidato a prefeito Anselmo Gomes. Tambem qual vai ser a posição dos defensores de sua pré-candidatura, a exemplo do presidente destituído Jocemar. Ainda pra onde vai o Solidariedade, atualmente comandado pelo ex-vice prefeito Bruno Medrado. Outra posição a ser anunciada nos próximos dias é de um dos nomes mais respeitados da política boavistana, o ex-prefeito Gualberto é filiado histórico do MDB

(Fonte: Portal do Didi Galvão ‘Ao’ Portal Neto Gaia)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *