Mourão diz que Bolsonaro fez ‘mea-culpa’, que abre caminho para o diálogo

Atualizado ás 16⏲️ 12 – desta sex, 10 | Fonte: O TEMPO-MG agradecemos – ás; 112.853 👁️ visualizações.

Vice-presidente da República diz que o importante é que postura permite que país volte a ter uma vida normal

Por EQUIPE DE BRASÍLIA10/09/21 – 15h 45

Hamilton Mourão cumpre agendas ambientais no Pará
Foto: Bruno Batista/ VPR

Hamilton Mourão cumpre agendas ambientais no Pará

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, afirmou nesta sexta-feira que o presidente da Jair Bolsonaro (sem partido) fez um mea-culpa e teve a “grandeza moral” de entender que tinha cometido erros ao usar palavras duras contra representantes do Judiciário nos discursos de 7 de Setembro. As declarações de Mourão sobre a carta do chefe do Executivo foram dadas em agendas ambientais que ele realiza no Pará durante essa semana.

“O presidente tomou essa iniciativa (da carta). O presidente Bolsonaro teve essa grandeza moral de entender e colocou por escrito que ele usou palavras fortes, que ele foi tomado ali pela emoção do momento, o calor da disputa, vamos falar assim. E fez o seu mea culpa”, avaliou Mourão.

Segundo o vice-presidente, o mais importante da busca pelo diálogo foi o fato de permitir que as pessoas voltem a seguir suas vidas normalmente, sem que as autoridades estejam brigando.

“Tenho entendido que ele teve uma conversa preliminar com o ministro Alexandre de Moraes e consequentemente eu vejo um caminho aberto para que se retome o diálogo entre os dois poderes, o diálogo respeitoso, cada um atuando na sua esfera de atuação e consequentemente diminuindo a tensão no país e fazendo com que as pessoas retomem seu dia a dia normal e deixem de abrir os jornais e assistir a televisão esperando qual a briga de hoje”, concluiu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *