Jornalista Magno Martins tem nome alavancado em foco; para disputar vaga no Senado Federal 🇧🇷

Atualizado ás 13⏲️ 30 – desta seg, 20 | conteúdo; Portal do Didi Galvão / agradecemos – ás; 113. 994 visualizações 👁️

O grande companheiro de jornadas, o nobre; Martins, esteve visitando a história da política pernambucana nos deparamos com alguns personagens, entre eles um do Sertão e outro do Grande Recife que não estão mais entre nós. Estamos falando de Nilo Coelho da cidade de Petrolina e de Marcos Freire de Olinda, esses foram Senadores da República e como poucos brasileiros honraram seus mandatos. Quando olhamos para um senado como, por exemplo, atual, chega a dar vergonha e aí temos a certeza que de fato precisamos oxigenar a política nacional.

Falando em renovação do quadro político e começando por Pernambuco, recentemente uma das maiores autoridades do jornalismo nacional lançou o nome de Magno Martins para a disputa de uma cadeira do Senado Federal. Samir Abou Hana, o respeitabilíssimo secretário das cidades, ao comentar sobre a política atual disse que está na hora de Pernambuco ser mais audacioso e renovar de verdade. Para Samir, Pernambuco precisa de alguém com a experiência de Magno somada ao conhecimento de região por região e o desejo de fazer pelo Estado.

Pois bem, tudo leva a crer que Magno está disposto a levar adiante a sugestão do amigo. Magno continua nas quatro linhas do jornalismo, apenas rompeu os limites de fronteira da capital. O jornalista potencialmente pré-candidato ao Senado Federal, vem fazendo o programa Frente a Frente de diferentes cidades do Estado. Semana passada esteve na região do Sertão do Araripe, esta semana vai pousar em cidade do Agreste. Em cada parada a construção de novas amizades, sem falar que a população de cada uma dessas cidades se sente mais seguras para fazerem suas reivindicações.

Magno Martins é um fenômeno quando o assunto é jornalismo e o tema é política, fala com uma linguagem fácil de ser compreendida e com a credibilidade de poucos. A população de Pernambuco sabe que por meio de Magno os problemas chegam rapidinho ao conhecimento das autoridades, mais importante ainda é que as autoridades se interessam em resolver tais problemas apontados por Magno. Quantas pontes foram construídas, quantas ruas pavimentadas, quantas estradas recuperadas. Tudo porque a população viu em Magno o caminho para chegar à solução, daí o motivo que levou Samir a ter a ideia de lançar o nome de Magno para o Senado Federal.

Para concluir; o cenário atual da política pernambucana aponta vários nomes como possíveis candidatos ao Governo, no entanto, não há um nome se quer de alguém que vai entrar na disputa pela vaga do Senado em 2022. Sendo assim, o jornalista Magno Martins já parte na frente. “Ou seria Frente a Frente”.

Em conversa com esse blogueiro, Magno disse que sua vocação é fazer jornalismo, sem descartar a possibilidade de entrar na disputa por uma cadeira no Senado da República. Alguns amigos da política ver com bons olhos a ideia de Magno sair candidato ao Senado. Um deles fez o seguinte comentário: “O Magno pode até não agradar a todos com suas matérias, mas, todos os políticos respeitam e admiram.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *