Inscritos no Auxílio Brasil vão receber 13° salário que era do Bolsa Família

CONTEUDO: (fdr) EDUARDA ANDRADE EM 22 DE NOVEMBRO DE 2021 (-) PARA O PORTAL NETO GAIA (ÀS; 14h 30) 

Segui após publicidade 👇

Auxílio Brasil tem décimo terceiro salário confirmado. Na última quarta-feira (17), o governo federal deu início ao pagamento do benefício para os milhares de brasileiros em situação de vulnerabilidade. Em substituição ao Bolsa Família, o programa terá a concessão de um abono natalino em regiões específicas do país.

Inscritos no Auxílio Brasil vão receber 13° salário que era do Bolsa Família (Imagem: FDR)

Inscritos no Auxílio Brasil vão receber 13° salário que era do Bolsa Família (Imagem: FDR)

Considerado o novo projeto social do governo federal, o Auxílio Brasil teve seu pagamento iniciado. Cada segurado tem direito a receber uma mensalidade em torno de R$ 217, segundo as regras do ministério da cidadania.

No entanto, excepcionalmente em Pernambuco foi confirmada a concessão de um décimo terceiro salário.

Auxílio Brasil ganha salário extra

Proposta como uma medida do governo do estado de Pernambuco, o 13º salário do Auxílio Brasil será pago para os beneficiários vulneráveis. Para ter acesso é preciso estar vinculado ao programa e atender as regras abaixo.

De acordo com o governo, o cidadão precisa estar registrado na folha de pagamento do Bolsa Família em 2021, tendo recebido ao menos 6 mensalidades do projeto. Além disso, é preciso não ter renda fixa declarada e não ser contemplado de demais abonos.

No caso dos beneficiários recém inscritos mediante a transição do Bolsa Família para o Auxílio Brasil, o pagamento do abono natalino só será concedido mediante o cumprimento da carência de seis meses de vinculação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.