Hidrolândia-Go: Pré-Candidato Aposta No turismo e Industrialização do Município ‘Seguindo de 2020’

Bruno do Posto - Home | Facebook

Não podemos mais servir apenas de moradia a trabalhadores que buscam objeções em cidades vizinhas Mais desenvolvidas “temos que darmos Origem Ao Nosso Município”

O pré-candidato a prefeito de Hidrolândia, Bruno César Siqueira, conhecido como Bruno do Posto, de 50 anos, diz apostar na industrialização e exploração do turismo local como medida necessária ao crescimento e desenvolvimento do município. Ele é filiado ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB).

Paulinho Rezende banca candidato para enfrentar aposta de Ronaldo ...
(Fotos ilustrativas: jornal opção)

Ao Portal Notícias Goiás Bruno do Posto disse que Hidrolândia não pode mais carregar o título de cidade-dormitório, ou seja, servir apenas de moradia a trabalhadores que buscam trabalho em cidades vizinhas e mais desenvolvidas. “A economia local depende disso para melhorarmos a vida da nossa população”, relata.

O pré-candidato afirma que o bem-estar dos moradores do município é uma grande preocupação. De acordo com ele “há pessoas que saem de Hidrolândia às quatro horas da manhã rumo a Goiânia ou Aparecida de Goiânia em busca de trabalho”, cita.

Quando o assunto é industrialização, Bruno do Posto é enfático ao afirmar que a necessidade de atrair novos investidores não para na implantação de um polo industrial. Ele defende a capacidade de o município oferecer mão de obra qualificada para preencher as vagas que serão ofertadas. 

“Qualificação é um grande problema que preocupa empresários de todo o Brasil. Às vezes as empresas têm as vagas, mas não encontram perfis que se enquadram às necessidades do cargo”, esclarece.

Quanto ao turismo local, ele afirma que o município precisa explorar todo o potencial que o município dispõe. E menciona a cidade de Pirenópolis, que segundo ele se preparou para receber turistas de todas as partes do país.

E completa: “o prefeito e os vereadores precisam conscientizar a população de que é preciso difundir a capacidade turística da região. E mais: que esse trabalho de divulgação chegue a todos os cantos do Estado”, relata.    

Confiança

Foto: Neto Gaia

Bruno, que em 2016 disputou as eleições e obteve 32,01% dos votos válidos, afirma que está ainda mais confiante e que parte desse sentimento é graças ao apoio que tem do partido atual. No passado ele era filiado ao PSB, sigla que, segundo ele, também não há queixas. Em 2018 ele apoiou Daniel Vilela nas eleições para governador. 

Sobre esse período de pré-campanha, ele diz que o diálogo com a população não pode ocorrer somente em épocas de eleição. “Sempre estive junto das pessoas que precisam de um apoio. Buscando atende-las naqueles momentos de dificuldade”, pontua. 

Porém, Bruno do Posto é incisivo ao afirmar que tratar de política nesse período de pandemia é desrespeitoso com a população. “Nesses últimos 40 dias diminuímos nosso trabalho de ouvir as pessoas, até porque precisamos respeitar o isolamento social decretado pelo Governo do Estado.” 

“O mundo está vivendo um grande problema. Não seria correto chegar às casas das pessoas, mesmo que de forma virtual, e começar a falar de política nesse momento”, finaliza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *