Gustavo Mendanha vistoria obras da Estação Cidadania Esporte

Moderno espaço para a prática qualificada de esportes irá beneficiar atletas profissionais e amadores do município em dezenas de modalidades 

Fonte: Rafael Freitas | Foto – Claudinei Antunes

Com obras em fase final, a Prefeitura de Aparecida de Goiânia entregará em breve um espaço voltado para a iniciação esportiva. O Estação Cidadania Esporte está localizado no Parque Trindade, na região Leste do município, e será o maior e mais completo espaço para a prática esportiva qualificada do Estado. A previsão de término da obra está prevista para o fim deste ano.

Segui após publicidade: Em Aparecida de Goiânia

O prefeito Gustavo Mendanha e os secretários Gerfeson Aragão (Esporte, Lazer e Juventude), André Rosa (Fazenda), Tatá Teixeira (Articulação Política) e Ozéias Laurentino Júnior (Comunicação) vistoriaram o centro esportivo na manhã desta quinta-feira, 3, e puderam observar a implantação da pista emborrachada de atletismo, o emborrachado da área para práticas de levantamento de peso, taekwondo, lutas, ginástica, etc.

“Este é mais um equipamento público que vamos entregar para nossa população em parceria com o governo federal. A Estação Cidadania Esporte irá trabalhar o esporte de alto rendimento, garantindo um espaço qualificado para que nossos atletas possam treinar e melhorar suas habilidades”, afirmou Gustavo.

O projeto da Estação Cidadania Esporte inclui a construção de arquibancada com capacidade para 185 pessoas; área de apoio com salas para administração; vestiários e sanitários, enfermaria, copa, depósito, almoxarifado, academia e elevadores. No local, serão oferecidas dezenas de modalidades esportivas qualificadas para atender mais de três mil pessoas, entre atletas profissionais, amadores e população em geral.

O secretário Gerfeson Aragão afirma que a administração municipal já possui todos os móveis e equipamentos necessários para o funcionamento. “É um equipamento moderno e que servirá de modelo para o Estado. É um espaço para o esporte de alto rendimento que vai revolucionar o esporte em Aparecida”.

Estação – Concebido pelo Ministério do Esporte e pela Prefeitura de Aparecida na segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), o Estação Cidadania Esporte será equipado com ginásio poliesportivo com pista de atletismo e demais equipamentos que proporcionem a prática de 13 modalidades olímpicas como esgrima, ginástica trampolim, levantamento de peso, taekwondo, lutas, ginástica, badminton, tênis de mesa, vôlei, basquetebol, ginástica artística, judô e atletismo.

Também serão contempladas no espaço seis modalidades paraolímpicas como esgrima de cadeira de rodas, judô, halterofilismo, tênis de mesa, voleibol sentado, goalball e uma não-olímpica, que é o futebol de salão. No atletismo, a Estação Cidadania Esporte terá salto em altura, raia de atletismo com 11 metros, salto em distância e salto triplo, além de arremesso de peso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *