Gonzaga Patriota declara Apoio a pré-candidatura de Odacy Amorim do PT ‘a prefeitura de Petrolina no Sertão Pernambucano’

O deputado citado, com um mandato de Estadual guando iniciou sua vida pública, possui vários mandatos de deputado federal “podendo alavancar vantagem na caminhada do pré candidato Amorim”

Com todas as letras e sem arrodeio: O apoio de Gonzaga Patriota é para o ex-prefeito, Odacy Amorim. O anúncio foi feito em primeira mão, no programa Nossa Voz desta terça-feira (28). Durante a entrevista, o deputado federal falou sobre a surpresa ao receber a notícia da nomeação de Lucas Ramos à Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação. De acordo com o parlamentar, se soubesse disso com antecedência teria mobilizado suas bases para disputar à Prefeitura de Petrolina.

“Seria a minha chance, esse é o meu sonho”, afirmou, relembrando ter desistido do pleito para apoiar Lucas Ramos, que desde 2016 tenta viabilizar sua candidatura a prefeito da cidade. Para Patriota, a decisão unilateral do deputado estadual licenciado não se justificaria numa falta de apoio do governador, Paulo Câmara. “O governador me visitou em Brasília quando estive doente, veio a minha casa e sempre falou que apoiaria o que nós decidíssemos em Petrolina”, revelou. Agora, Câmara terá que administrar essa discordância presente no diretório local.

Esvaziamento

O parlamentar ainda comentou sobre o esvaziamento da composição proporcional da legenda em Petrolina, quando os pré-candidatos a vereador não consolidaram a filiação ao PSB, migrando para o Podemos. A condução também o pegou de surpresa, mas não inviabilizará a formação da chapa pessebista em Petrolina.

Apesar dos desencontros, Gonzaga garante que não há um racha entre ele e Lucas Ramos. Para o deputado federal, é natural que num partido socialista, cada integrante possa expor suas preferências.

Candidatura do PT no Recife

Questionado se a candidatura da deputada federal, Marília Arraes, no Recife não atrapalharia a aliança do PSB ao PT aqui no município, Gonzaga Patriota revelou não acreditar que a postulação petista na capital vai se concretizar.

“Vejo na imprensa informações do apoio do diretório nacional, mas o diretório estadual apoia a candidatura de João Campos no Recife. Eu nunca vi uma decisão da nacional sobrepor as deliberações no estado. O natural é que haja apoio às decisões locais”, opinou Gonzaga.

SOMANDO COM ODACY AMORIM:

O apoio em Santa Maria da Boa Vista no Sertão Pernambucano; do pre-candidato a Vereador ‘PETISTA’.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *