Gonzaga Patriota ao lado do Governador Paulo Câmara – Comemora Construção de Sistema de Abastecimento de Água no sertão pernambucano

As águas do Programa de Integração do São Francisco (PISF) serão levadas para mais famílias de Pernambuco. A boa notícia foi dada, nesta quinta-feira (05), na comunidade de Vila do Uri, em Salgueiro, quando o governador Paulo Câmara assinou a autorização para a construção dos sistemas de abastecimento de água do PISF. Com um investimento total de mais de R$ 45 milhões, provenientes de convênios com a União, o programa contempla obras complementares à transposição do Rio São Francisco, que vão beneficiar 12 mil habitantes de comunidades próximas às margens dos ramais Norte e Leste. A previsão é que os sistemas sejam concluídos em até 24 meses.

O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) acompanhou toda agenda do governador e destacou a importância do momento. “Água é sinônimo de vida e saúde. É um direito de todo ser humano. A gestão do governador Paulo Câmara tem ampliado e melhorado o sistema de abastecimento para que a população tenha essa direito e, com isso, mais qualidade de vida e dignidade”, comentou.

O programa viabilizará a construção de 42 sistemas de abastecimento que beneficiarão 108 localidades – entre assentamentos, comunidades rurais e quilombolas – que vivem hoje em situação de extrema precariedade hídrica nos municípios de Floresta, Cabrobó, Parnamirim, Verdejante, Betânia, Custódia, Salgueiro, Terra Nova, Mirandiba e Sertânia.

Sabemos da importância de ter políticas públicas e ações em favor do abastecimento de água. Por isso mesmo, a água é uma prioridade no nosso governo. Hoje, assinamos a ordem de serviço para construção desses sistemas de abastecimento, que serão fundamentais para chegarmos a 12 mil pessoas em mais de 100 localidades, que passaram bastante tempo esquecidas. Sabemos a diferença que isso vai fazer na qualidade de vida dessa população, que precisa do cuidado e da atenção do Governo de Pernambuco, sobretudo nessa questão da água. Vamos continuar dando prioridade máxima ao abastecimento em todo o Estado”, afirmou Paulo Câmara, após assinar a autorização.


Fotos:
 Heudes Regis/SEI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *