George Duarte se reúne com presidente do ITERPE e firma Acordo de Cooperação Técnica para escrituração e titulação de terras de assentamentos

Atualizado ás 19⏲️ 50 – desta qui, 9 | Fonte: Olímpio Amorim (assessor de comunicação) agradecemos – ás; 112.772 visualizações 👁️

O prefeito de Santa Maria da Boa Vista, George Duarte, está em Recife para uma série de reuniões com lideranças políticas pernambucanas. A primeira delas foi com o presidente do Instituto de Terras e Reforma Agrária do Estado (ITERPE), Henrique Queiroz, e com o vice-presidente Cleodon Ricardo. Na ocasião, foi assinado um Acordo de Cooperação Técnica (ACT) que irá beneficiar cerca de 200 famílias rurais com escrituras e títulos de acesso à terra.

“Muitos ainda não sabem, mas essa medida permitirá que os assentados tenham todos os documentos necessários para o efetivo uso da propriedade, passando a contar também com crédito fundiário para possíveis investimentos. Estamos agindo e tenho certeza que muito em breve concluiremos essa importante conquista para a população”, afirmou o prefeito George Duarte.

Serão beneficiadas localidades como Fazenda Nossa Senhora do Carmo; Nova Esperança; Bom Sossego; Maristela; Saco da Cruz; Várzea das Cobras; Barra do Jacaré e Bom Jesus. Além desses imóveis, serão contempladas as famílias rurais do assentamento estadual Lagoa da Pedra.

Também participaram do encontro os secretários municipais Valmir Guimarães (agricultura) e Luíza Duarte (administração), além do assistente de comunicação Lucas Correia. A previsão é que nos próximos dias novas reuniões aconteçam, com o intuito de alinhar as últimas questões legais e burocráticas.

Governo: George Duarte ✍️

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *