George Duarte fiscaliza unidades escolares da Rede Pública: “e ressalta: compromisso com segurança no ambiente de ensino, é nosso compromisso!”

Santa Maria – PE:

Conteúdo: Assessor especial de Imprensa (Olímpio Amorim)

Nesta sexta (14) o nobre prefeito de Santa Maria da Boa Vista, George Duarte, visitou durante todo o dia diversas escolas da Rede Pública Municipal e, pousou para foto com estudantes.

O gestor dialogou com profissionais de educação, pais e alunos, focando no objetivo de construir planos de atuação para ampliar ainda mais a segurança das unidades de ensino. Também participaram da comitiva vereadores, ex-vereadores, secretários e lideranças comunitárias.

Nesse primeiro momento, as agendas ocorreram no Projeto Fulgêncio. Na localidade, foram visitadas as Escolas Algaroba (Ag. 02), Punaré (Ag. 07), Teju (Ag. 15), Seriema (Ag. 12), Três Potes (Ag. 10), Graúna (Ag. 17), Coroa de Frase (Ag. 20), Serra Negra (Ag. 38) e Nambu (Ag. 36). O prefeito confirmou que está em contato com a Polícia Militar e os Governos Federal e Estadual para debater protocolos de segurança no ambiente escolar.

“É importante destacar que as escolas de Santa Maria já contam com um cuidado especial por parte da nossa gestão, porém, estamos discutindo formas de intensificar ainda mais essa atuação. Priorizamos um ambiente escolar seguro, confortável e que garanta toda a tranquilidade possível para os alunos, pais e professores. Por isso, pedimos às famílias boavistanas que não deixem de levar seus filhos à aula”, afirmou George.

Vale lembrar que há um ramal telefônico exclusivo para urgências escolares. O número 197 foi criado pelo Governo de Pernambuco, e garante uma rápida presença de profissionais de segurança pública no ambiente de ensino. Quem recepcionou o ilustre prefeito; foi, o nobre vereador e vice – presidente da Câmara de Vereadores, Sargento Geraldo do PP.

Neto Gaia

Trabalhamos com a verdade; doa em quem doe !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *