George Duarte faz balanço do seu primeiro ano como prefeito de Santa Maria da Boa Vista

ATUALIZADO ÀS; 13⌚ 15 | FONTE: OLIMPIO AMORIM

O Prefeito de Santa Maria da Boa Vista, George Duarte (PP), está chegando ao fim do seu primeiro ano como prefeito do município. Mesmo com a pandemia, o gestor conseguiu implementar um ritmo forte de trabalho ao longo de 2021, realizando importantes obras estruturais e organizando as finanças através de um reequilíbrio dos gastos públicos.

GD de Boa Vista – prefeito ✍️

“Todos sabem das dificuldades financeiras em que recebemos a Prefeitura. Por isso, atuamos para reorganizar as finanças e garantir que nos próximos anos tenhamos ainda mais ações. Porém, mesmo com tantos desafios, conseguimos realizar obras importantes, especialmente no que diz respeito a infraestrutura, abastecimento d’água e melhorias de estradas”, afirmou o prefeito.

PAVIMENTA BOA VISTA

Nesse primeiro ano de governo, George Duarte foi responsável pela criação do maior programa de recapeamento e pavimentação asfáltica de Santa Maria da Boa Vista. Trata-se do Pavimenta Boa Vista. “Até o momento, 16 ruas foram contempladas na sede e no interior, e já temos recursos empenhados para que, em 2022, outras vias sejam beneficiadas”, comemorou George.

LOCAL: Orla de Boa vista 👆

LOCAL: Pavimentação da Rua Santa Cecília, no bairro; da Cohab ‘Zona Oeste’ em Santa Maria da Boa Vista👆

LOCAL: Recuperação do calçamento da Rua Monsenhor Ângelo Sampaio (Rua da Igreja),

COMPROMISSO COM OS SERVIDORES

Durante todo o ano de 2021, os salários dos servidores foram pagos rigorosamente em dia. No mês de dezembro, inclusive, os vencimentos foram antecipados e depositados no dia 24, véspera de Natal. “Os nossos funcionários passaram o Natal com dinheiro no bolso. A gente sabe que isso é obrigação de todo e qualquer gestor, mas faço questão de pontuar o nosso compromisso porque, nos últimos anos, os atrasos salariais foram constantes em Santa Maria da Boa Vista”, pontuou Duarte.

REQUALIFICAÇÃO DAS PE’s 550 e 574

2021 foi o ano em que Santa Maria da Boa Vista realizou dois grandes sonhos, aguardados há mais de 15 anos. Trata-se das obras de recuperação das PE’s 550 e 574. Vale destacar que a PE-550 passa pelo Projeto Fulgêncio, ligando Caraíbas a Urimamã, e já está em fase final. Já a PE-574 é conhecida como Rota da Uva e do Vinho, e também está com obras adiantadas. George fez questão de ressaltar toda a luta travada para a concretização dessas ações. “Quando coloquei o meu nome na disputa pela Prefeitura, garanti que, se eleito, não iria descansar até que essas duas vias fossem totalmente reformadas. Conversamos com o Governo do Estado por várias vezes e, graças a Deus, tudo está se concretizando. Agradeço ao Governador por ter nos ouvido”, afirmou.

Em 26, de novembro de 2021.

Em 25, de maio de 2021.

LOCAL: Fulgêncio 👆

ABASTECIMENTO D’ÁGUA

Ao longo desse primeiro ano de governo, muitas foram as ações realizadas no setor de infraestrutura hídrica, a exemplo da ampliação e reforma de barragens, perfuração de poços e limpeza de barreiros. Porém, houve uma atenção especial com o sistema que forma a Adutora do Garças, que não vinha funcionando de forma correta. “Investimos mais de R$ 1 milhão na reestruturação do Garças, através da construção de diversos quilômetros de canais e melhoramento do bombeamento. Também conseguimos a chamada Tarifa Verde, que vem garantindo menos custo e mais abastecimento d’água para os produtores. Fico feliz por ver que, finalmente, a água está chegando para o pessoal do Garças”, ressaltou George.

LOCAL: Prefeitura de Santa Maria da Boa Vista ampliou em 1000% a quantidade de carros-pipas aptos ao abastecimento da população. Isso foi possível devido a uma importante articulação desempenhada pela nova gestão, que assumiu o governo com 01 veículo em funcionamento e já conta, atualmente, com 10.

Em 3, de julho de 2021.

Ao lado dos vereadores; Geraldo Gomes, Iury Duarte, Ênio Oliveira e o secretário Antônio Guimarães, o nobre; Duarte, visitou a região de Sequeiro com viabilidade de identificar locais estratégicos para construção de futuras barragens,

POLÍTICA DE VACINAÇÃO

O prefeito destacou a política exemplar de vacinação conduzida pelo município na luta contra a COVID-19. Atualmente, 82% da população está totalmente imunizada. “Pontos de vacinação estão espalhadas por diversos locais da sede e do interior. Contamos também com vacina na praça, imunização noturna e o carro da vacina. No total, já aplicamos mais de 64 mil doses de esperança. Está claro que a vacina é o único caminho para que vençamos a pandemia”, afirmou.

COLETA DE LIXO E MEIO AMBIENTE

Santa Maria tem tido um olhar especial para a proteção ao meio ambiente. Já há um projeto para transformação do lixão municipal em aterro sanitário, e células foram construídas para um correto armazenamento e compactação dos resíduos. Pela primeira vez, Boa Vista conta com coleta de lixo em todos os Assentamentos da Área Ribeirinha, e atuou também para extinguir o antigo lixão da Milano. O município ainda realizou um repeixamento nas margens do Rio São Francisco, despejando mais de 20 mil alevinos na Orla da cidade. “Seguiremos trabalhando, porque ver a nossa cidade preocupada em cuidar do meio ambiente é um orgulho imenso”, destacou o prefeito.

LAGOA DE ESTABILIZAÇÃO

Também foram realizados investimentos significativos na reestruturação da Lagoa de Estabilização. O sistema já está pronto, aguardando apenas a liberação das licenças ambientais para que comece, de imediato, a funcionar. “A nossa população espera pelo funcionamento desse sistema há mais de 11 anos. Assim que a Lagoa entrar em operação, diminuiremos em 90% os resíduos despejados no Rio São Francisco, e colocaremos fim nos esgotos que correm nos Canais do Teixeira, Santa Luzia e Mandacaru”, comemorou George.

PROGRAMA ILUMINA BOA VISTA

Visando garantir mais segurança e economia para o município, a Prefeitura deu início ao programa Ilumina Boa Vista. A iniciativa vem substituindo lâmpadas amarelas por LED em vários pontos da cidade. A ideia é tornar Santa Maria mais sustentável através de uma iluminação de qualidade. “Demos o pontapé inicial em 2021 e, no ano que vem, queremos ampliar os investimentos nesse programa. Iluminação pública de qualidade é indispensável para que Santa Maria passe a ser reconhecida como uma cidade moderna e sustentável”, afirmou Duarte.

GERAÇÃO DE EMPREGO

A gestão municipal vem atuando para garantir cada vez mais emprego e renda para a população boavistana. O prefeito George Duarte, inclusive, concedeu isenção fiscal para empreendimentos que demonstraram interesse em se instalar no município. Exemplo disso foi a vitivinícola Tropical, que recebeu mais de meio milhão em isenções. “Boa Vista passará a ter a maior vinícola do Nordeste brasileiro. A empresa Tropical irá instalar 400 hectares de uva, gerando milhares de empregos diretos e indiretos. Outros empreendimentos já estão se organizando e, em breve, também investirão em Santa Maria”, pontuou George.

PERSPECTIVAS PARA 2022

O gestor finalizou a sua avaliação com uma mensagem de otimismo para o próximo ano. “Mesmo com diversas dificuldades, conseguimos trabalhar bastante em Santa Maria da Boa Vista no ano de 2021. Porém, em 2022 faremos ainda mais. Já temos recursos empenhados para construção de escolas e pavimentação asfáltica, além de muitas outras ações que iremos anunciar em breve. A gente está mostrando que, com dedicação e força, é possível transformar o futuro de Boa Vista”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.