George Duarte anuncia ordem de serviço para retomada das obras da Escola do Assentamento Catalunha

ATUALIZADO ÀS: 19⌚ 10 | FONTE: OLIMPIO AMORIM – 125.402 VIZUALISAÇÕES

O prefeito de Santa Maria da Boa Vista, George Duarte, acaba de anunciar que assinará, na próxima semana, a ordem de serviço para retomada das obras da Escola do Assentamento Catalunha. O valor investido será de aproximadamente R$ 350 mil. Vale lembrar que o processo licitatório já foi realizado e a empresa escolhida é a AB Engenharia LTDA.

“Fico feliz por estarmos conseguindo reestruturar a educação boavistana. As obras dessa escola estão paralisadas há mais de 2 anos, causando grande apreensão nos moradores da localidade. Se Deus quiser, ainda no primeiro semestre de 2022, estaremos entregando o prédio para a população”, afirmou George.

A Escola da Catalunha oferece as modalidades de Educação Infantil, Anos Iniciais e Anos Finais, tendo em torno de 400 estudantes matriculados. As obras estão paralisadas desde 2019, quando os alunos foram deslocados para um espaço anexo que, infelizmente, não oferecia estrutura adequada. Com a mudança de gestão, esses estudantes foram alocados no prédio da creche da comunidade, que possui melhores condições para o ensino.

Recentemente, George Duarte também anunciou a construção de outras duas escolas. Uma com 13 salas, que ficará localizada ao lado da EREMPEM, e outra de 6 salas, situada na Vila Esperança. Ambas foram uma conquista do gestor boavistano junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). “A educação é e seguirá sendo prioridade do nosso mandato”, finalizou o prefeito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *