Gastos COVID-19: Serra Talhada é uma das Cidades que Lideram o Ranking de Transparência ‘Na Gestão do Governo Duque’

O presidente do Tribunal de Contas, conselheiro Dirceu Rodolfo, reuniu a imprensa nesta terça-feira (7) para apresentar os resultados de um levantamento feito pela Coordenadoria de Controle Externo entre os meses de maio e junho deste ano, para avaliar a transparência dos municípios pernambucanos na divulgação de dados relativos a contratos e aquisições destinados ao enfrentamento do novo coronavírus.

O trabalho foi apresentado pelo auditor de controle Externo, Gustavo Diniz, e pela diretora de Controle Estadual do TCE, Ana Luísa Gusmão, com a participação da coordenadora de Controle Externo, Adriana Arantes.

O estudo feito pela Corte de Contas de Pernambuco mostrou que o município de Flores, vem dando cumprimento a transparência, quanto ao panorama das despesas com aquisições e contratações durante a pandemia.

Dos 17 municípios que compreendem a região do Pajeú, o município de Flores está entre os 5 mais transparentes quanto aos gastos para enfrentamento à doença.

Serra Talhada: Lidera o Ranking Sobre Saúde & Educação.

Prefeito Luciano Duque do PT

Já o município de Tuparetama, na mesma região, teve o menor percentual de transparência pública nas contratações e aquisições relacionadas à COVID – 19.

Com base no diagnóstico, o Tribunal de Contas vai encaminhar Alertas de Responsabilização a 113 municípios que apresentaram um maior número de irregularidades sobre transparência nos gastos com Covid-19.

Material de Cortesia (Ao) portal Neto Gaia (Fotos: ilustrativas)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *