Encontro Estadual de Consórcios Públicos promove debate entre autarquias municipais

By Neto Gaia maio10,2023

AMUPE:

Na última terça (9), a Presidente Márcia Conrado, esteve reunida com autoridades; para, caracterizar o projeto Desenvolve PE: “uma parceria entre o Sebrae e a Associação Municipalista de Pernambuco: realizando o Encontro Estadual de Consórcios Públicos”.

A abertura ficou:

Por conta da presidente da instituição e prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado; contando com a participação da representante do Sebrae, Priscila Lapa.

“Desde que assumi a presidência, temos discutido no nosso planejamento a questão de como fortalecer os consórcios por entender a importância que todos têm nas suas regiões, com poder de barganha para reduzir custos, para fortalecer o município”, ponderou Márcia Conrado. Ela apontou a experiência com o Comupe, que nasceu de uma Assembleia e, hoje, promove compras com até 40% de desconto. “Aqui está uma presidente que quer aprender e unir forças para que os consórcios possam mudar realidades”, finalizou.

A coordenadora do Desenvolve PE, Rosineide Gonçalves:

Apresentou as ações voltadas para este segmento. Segundo ela, os Consórcios Públicos formam um dos eixos do projeto. Em seguida, os 11 consórcios públicos participantes compartilharam os desafios, potencialidades e experiências exitosas realizadas nas regiões em que atuam.

Para pontuar considerações sobre a atuação dos Consórcios Públicos em Pernambuco:

Marcou presença no encontro o deputado estadual, José Patriota, ex-presidente da casa. “O Consórcio Público é uma ferramenta para melhorias. Eles estão vivos nos municípios e surgiram como instrumentos parecidos com uma cooperativa para a gestão pública”, celebrou. O evento foi encerrado com a proposição de uma agenda de atividades.

Márcia ainda complementou:

O evento tem objeção de buscar incentivos; para, capacitação técnica em diversos eixos de atuação da gestão pública para o desenvolvimento econômico dos municípios. Afirmou!.

Nossos objetivos centrais:

Foram socializar as estratégias de atuação do Desenvolve PE; além de levantar os principais desafios, potencialidades e expectativas dos grupos para elaborar uma agenda de atividades conjuntas.

Vemos de perto:

O fruto de um consórcio em Serra Talhada: o SAMU, realizado pelo Consórcio de Integração dos Municípios do Pajeú (Cimpajeú). Comemorou!

Resultado do esforço coletivo da nossa região:

Que não desistiu em nenhum momento, apesar de tantas dificuldades encontradas nesse percurso!. E não poderia ser diferente, Serra Talhada; abraçou essa causa juntamente com diversos municípios. Finalizou, Marcia Conrado de Lorena E Sá – presidente.

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *