Em Serra Talhada, o Cemitério está Pronto para receber visitas

Atualizado ás 05⏲️ 52 – desta ter, 2 | Conteúdo: agradecemos – ás; 118. 424 👁️ visualizações | Fonte: Farol de Noticias.

SEGUI APÓS PUBLICIDADE 👇

Nesta segunda-feira (1º), a reportagem do Farol de Notícias foi até o Cemitério Municipal de Serra Talhada para checar os preparativos para o Dia de Finados. A prefeitura municipal passou o último mês reforçando o trabalho de limpeza e reformas.

Ana Modesto, serra-talhadense que mora em Recife há 42 anos, mantém a tradição de vir à Capital do Xaxado no feriado de Finados, ela que tem a mãe e outros membros da família sepultados no Cemitério Municipal e cobra da prefeitura e visitantes mais higiene, principalmente em relação aos lixeiros.

“Sou de Serra Talhada, mas não moro aqui, moro no Recife há 42 anos, vim para o Dia de Finados, para a visitação, minha mãe e toda a minha família estão enterrados aqui. O cemitério está limpo, razoavelmente limpo, mas tem uns detalhes que precisaria ser mais bem-cuidados, tem alguns lixos ali, acho que esse momento seria, não só para a prefeitura, mas as pessoas que têm seus entes queridos poderiam dar uma melhorada, que mais observo é isso, eu vi que na rua principal tem lixeiras e se as pessoas colaborarem não vai faltar lugar para colocar lixo, só falta pessoas com boa vontade para participar da limpeza urbana, que não é uma coisa só do município e sim de todos nós que moramos ou que passamos por aqui, eu estou de passagem, é obrigação da gente procurar a lixeira para colocar o lixo, eu acho que nesta terça-feira terá mais pessoas para vender velas, fazer mais algumas coisas ali na frente, eu também senti falta disso, se eu não tivesse trazido a vela eu não teria onde comprar, mas acredito que essa estrutura de velas, flores vai ter”, relatou.

CUIDADORA DE TÚMULOS

A moradora do bairro Vila Bela, Maria de Lourdes, 65 anos, que é cuidadora dos túmulos há 5 anos, afirma que em 2021 o cemitério está mais organizado e bonito do que foi em 2020. Ela também relata que nesta segunda-feira (1º), só sai do cemitério quando estiver tudo organizado.

“Eu trabalho aqui há 5 anos, o clima aqui hoje está gostoso, as famílias trabalhando, tudo organizado, tudo bonitinho, tem o que a gente comer, a gente tem um trocadinho, vamos ajudando os outros e assim vamos levando a vida, o dia que a gente trabalha mais é agora no Dia de Finados, que temos que deixar tudo arrumado e tudo organizado, mas sempre está bom e maravilhoso, aqui nos tornamos quase uma família. Esse ano o cemitério está mais bonito que o ano passado”, disse a dona de casa.

O DIRETOR DA UNIDADE 👇

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *