Em Serra Talhada, o assunto; é implantação de ambulatório ‘LGBT’ na Saúde

Atualizado ás 14⏲️ 15 – desta qua, 27 | Agradecemos – ás; 117. 844 Visualizações 👁️ Fonte: Fala🌈

A Secretaria Municipal de Saúde de Serra Talhada participou nesta terça-feira (26) de uma capacitação regional sobre o atendimento à população LGBTQIA+ realizada na sede da XI Geres.

Com o tema “Lugar da população LGBT na saúde”, a capacitação foi ministrada pelo coordenador da Política Estadual de Atenção Integral à Saúde LGBT, Luiz Valério Soares, e pela coordenadora do Espaço Trans, serviço credenciado ao Ministério da Saúde, Suzana Elivadias.

Na ocasião, Serra Talhada foi representada pela coordenadora municipal de Saúde LGBT, Luísa Cruz; pela enfermeira do Centro de Saúde, Juliana Lima; pela coordenadora da Atenção Básica, Érica Nayara; e pelo médico da Atenção Básica, Jhonny Soares.

A capacitação tem como objetivo a implantação de ambulatórios LGBT nos municípios.
“A gente vem discutindo a política LGBT no âmbito da saúde, pensando quais as melhores estratégias de atendimento e cuidado dessa população na rede de Atenção Básica. E nesse sentido, estamos discutindo e construindo a possibilidade de implantação de um ambulatório LGBT, um espaço direcionado para atender as demandas e atuar em sintonia com as unidades e demais serviços de saúde”, afirmou Luísa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *