Em Serra Talhada, Governador pede doação de terreno à Ilustre prefeita da Capital do Xaxado

Atualizado por Charles Gaia: às 6⏲️ 30 – desta sex, 7 | Conteúdo: Farol de Noticias ao PortalNeto Gaia.

Durante a visita que fez na última quinta-feira (5) a Serra Talhada, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), fez o pedido da doação de um terreno a prefeita Márcia Conrado (PT), para a construção de uma quadra esportiva na Escola Irnero Ignácio.

Pode ser uma imagem de 3 pessoas, pessoas sentadas e pessoas em pé
Márcia Conrado com Paulo Câmara | Foto: Farol de Noticias 📷

“Não tinha tido esse encontro com o governador enquanto prefeita, mas graças a Deus sempre tive as portas abertas junto com seus secretários. Agora, ele [Paulo Câmara] me chamou para perguntar se existia a possibilidade da gente doar um terreno para se fazer uma quadra para essa escola que a gente se encontra aqui. Segunda-feira eu tenho uma reunião e se houver a possibilidade, o município vai sim ajudar o estado porque é como eu falei no discurso, a gente precisa estar unido para servir a nossa população”, pontuou a prefeita.

ESCOLA NO IPSEP 👇

Ainda durante a entrevista, na TV Farol, Márcia também comentou sobre o projeto de construção de uma escola no bairro do Ipsep, com uma emenda já prometida pelo deputado Sebastião Oliveira.

“Até então, a escolas padrões de Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) eram de 12 salas, a partir de agora iniciou um novo projeto com 13 salas, essa que o deputado [Sebastião Oliveira] quer nos ajudar a trazer para o Ipsep porque a nossa escola de 12 salas já não comporta todos os nossos alunos. Estive no FNDE há dois dias, lá em Brasília ,porque a gente está com dificuldade no sistema porque o programa do próprio sistema não reconhece esse novo programa de 13 salas. Mas, Marcelo, presidente do FNDE, disse que a partir do dia 15 de setembro já vai estar apto para a gente cadastrar e eu tenho certeza que o deputado Sebastião Oliveira, assim como Sílvio Costa colocou, a nossa escola que foi anunciada hoje no Vanete Almeida vai colocar no bairro Ipsep também”, frisou a prefeita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *