Em Serra Talhada e região chegou a hora para vacinar adolescentes entre 12 e 17 anos contra a Covid-19 (confira)

Atualizado por Charles Gaia; às 11⏲️ 55 – desta ter, 17 | Conteúdo: Farol de Noticias ao PortalNeto Gaia.

Serra Talhada e mais nove municípios da XI Gerência Regional de Saúde (Geres) se preparam para mais uma nova fase na campanha no combate ao novo coronavírus. Nesta terça-feira (17) ocorre mais um desembarque de vacinas, na sede do órgão, com destaque para imunização do público entre 12 a 17 anos. A quantidade ainda é pouca, mas serve para alimentar a esperança de dias melhores em meio a pandemia.

“Chega hoje apenas 66 doses para os dez municípios, 12 para Serra Talhada. São vacinas da Pfizer, primeira dose, para adolescentes com comorbidades, especiais, privados de liberdade e gestantes”, detalhou Millene, coordenadora da XI Geres, em conversa com o Farol. 

Também chegará vacinas da Pfizer para grávidas e puérperas. 1.446 no total, sendo 582 para Serra Talhadas, que serão aplicadas como segunda dose. Haverá vacinas para a faixa etária entre 18 e 59 anos para a população em geral: 996 para os dez municípios, 396 para Serra Talhada.

ASTRAZENECA 

O ‘gargalo’ na vacinação em Serra Talhada ainda giro em torno da segunda dose da AstraZeneca. Muita gente está indo aos postos e não encontra o imunizante. Segundo Karla Millene, hoje chega um lote com 3.530 doses, sendo 1.195 para Serra Talhada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *