Em foco, Duque comemora queda do casos de Covid-19 ‘Na Capital do Xaxado’

O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), comemorou a queda no números de casos de Covid-19 em Serra Talhada, tendo como base os últimos boletins divulgados pela Secretária de Saúde.

Na quarta-feira (26) foram 46 novos casos, mas já nessa quinta-feira (27), os positivados caíram para 27, em 24 horas. Segundo o prefeito, é reflexo das ações implementadas pela prefeitura, mas não é razão para a população abdicar das medidas recomendadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Durante entrevista ao Farol, a cerca de quinze dias, Luciano Duque já alertava para a chamada ‘imunidade de rebanho’ que pode dificultar a transmissão do vírus.

covid-19 - Prefeitura Municipal de Caxambu

“Alguns estudos que dizem o seguinte: quando chegar a 20% da população contaminada você já vai está tendo uma imunidade de rebanho, ou seja, o vírus vai ter muita dificuldade de circular e nós vamos ter menos problemas. Serra Talhada é  assertiva exatamente por isso, tem gente que diz, ‘ não, mais o município tal tem poucos casos’, tem porque há sub-notificação, exatamente por isso porque o vírus fica circulando sem que a gente saiba onde ele está. E com esse trabalho que nós fazemos a gente consegue caminhar junto com ele. Quando ele está saindo a gente está indo atrás e separando as pessoas do rebanho, pedindo que evitem circular para que o vírus não contamine mais pessoas”, argumentou.

Márcia Conrado fica emocionada, com a concessão do trabalho da secretaria de saúde ‘Em foco’.

Prefeitura instala mais vinte lavatórios públicos em Serra Talhada | O  Futuro é Aqui | G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *