Em Flores o governo municipal já imunizou 98% da população estimada

Atualizado por Charles Gaia; às 15⏲️ 10 – desta sex, 13 | Conteúdo: Farol de Noticias ao PortalNeto Gaia.

Na Live do Plantão Covid-19 desta quinta-feira (12), Marconi Santana informou à população de Flores, que o município já imunizou 98% da população estimada contra o coranavírus. No informe, através da plataforma digital, o prefeito explicou que o público estimado pela Secretaria Estadual de Saúde é de 15.445 pessoas – população adulta.

Marconi ainda acrescentou “que da população de Flores que chega a quase 23 mil habitantes, nós já passamos de 62% da população atendida com a primeira dose”, disse continuando:

“Então, tranquilidade temos, mas não podemos relaxar. Nós precisamos manter a higienização e uso de máscara. A população e o comércio têm nos ajudado muito, todos estão cumprindo o seu papel. Reforço que estamos dizendo isso por agradecimento e não para relaxarmos”, alertou o prefeito.

Marconi pediu compreensão, cautela e atenção ao que diz o Plano de Convivência com a COVID -19 do Governo de Pernambuco e explicou: “Foi liberado voz violão, com o público sentado e não a promoção de eventos com grande número de pessoas descumprindo as normas de vigilância sanitária”.

Marconi esteve acompanhado da Secretaria de Saúde Madalena Brito, que deu conhecimento quanto ao posicionamento do Ministério Público de Pernambuco, de solicitar a lista das pessoas que se recusaram a tomar vacina.

“Já são 75 pessoas, 25 delas da região do Sítio Gabriel que se recusaram a tomar a vacina”, revelou Madalena.

Após a fala de Madalena, Marconi completou: “Vamos dialogar, levar uma frente de servidores da Secretaria de Assistência Social e Saúde, para que possamos reverter este quadro, pois o nosso propósito é vacinar toda população e continuar salvando vidas”, assegurou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *