Eleições 2020: Saiba quem são os três candidatos a prefeito de Boa Vista ‘sertão pernambucano’ > concessão eleitoral👉🎤👁️’

(Foto: Cortesia)

Agora é para valer. As três candidaturas à prefeito de Santa Maria da Boa Vista foram aprovadas nas convenções partidárias e seguem para registro junto a Justiça Eleitoral, como prevê o calendário instituído pelo Tribunal Superior Eleitoral. A partir de hoje é proibido às emissoras de rádio e televisão:

  • Veicular propaganda política;
  • Divulgar nome de programa que se refira a candidato escolhido em convenção, ainda quando preexistente, inclusive se coincidente com o nome do candidato ou com a variação nominal por ele adotada. Sendo o nome do programa o mesmo que o do candidato, fica proibida a sua divulgação, sob pena de cancelamento do respectivo registro (Lei nº9.504/1997, art. 45, VI)

Os candidatos oficializados nesse período, por ordem convenção realizada, foram:

  • Iolanda Souza (PSOL)
  • Humberto Mendes (PSB)
  • George Duarte (PP)

Das três postulações apresentadas, todas divulgaram chapa completa. Professora Iolanda apresentou uma chapa puro sangue, com o presidente municipal do PSOL, Cícero Rodrigues na vice.

Nenhuma descrição de foto disponível.
(Professora Iolanda com Cícero Rodrigues)

Humberto Mendes (PSB) apostou no Padre Izidório Alencar (PT), que é filiado ao partido há vários anos e agora resolveu ingressar na política de maneira mais ativa.

Nenhuma descrição de foto disponível.
(Humberto Mendes com Padre Izidório Alencar)

George Duarte (PP), já faltando pouco tempo para encerramento dos prazos de convenções, apresentou o nome da médica Elivânia Amorim (PSL), esposa do ex-prefeito Jetro Gomes, para compor como candidata à vice na chapa.

Findada essa primeira etapa de oficializações, os diretórios municipais tem até o próximo dia 26 de setembro para registrarem as chapas majoritárias e proporcionais junto a Justiça Eleitoral. No dia 27 de setembro começa a propaganda eleitoral, inclusive na internet.

Fonte do material >>>

Blog Nossa Voz


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *