David Luiz assina com Flamengo e é o terceiro reforço da era Renato Gaúcho

Atualizado ás 17⏲️ – deste sáb, 11 | conteúdo; Fred Huber e Gabriela Moreira — Rio de Janeiro / agradecemos – ás; 112.981 👁️ visualizações.

Zagueiro de 34 anos, que estava sem clube desde que seu contrato com o Arsenal terminou, assina até o fim de 2022

Depois de longo namoro e muitos pedidos da torcida, David Luiz é oficialmente jogador do Flamengo. Neste sábado, em um hotel em São Paulo, o Rubro-Negro fechou a contratação do zagueiro de 34 anos. Após 14 anos de Europa e 23 títulos conquistados, ele assinou contrato válido até o fim de 2022. Resta apenas o anúncio, previsto para acontecer ainda neste sábado.

SEGUI PUBLICIDADE CATALIZADORA 👇

Avenida Tocantins, Quadra 09, lote 26, (Ao lado da Farmácia Biovida) a partir de Rs: 100. 00 – queimando estoque !

+Após 14 anos, David Luiz volta ao Brasil com chance de, pelo Flamengo, aumentar coleção de títulos
+David Luiz não sofreu dribles no Arsenal e teve melhor índices de zagueiros com passes para o ataque

Pablo Marí e David Luiz formaram a defesa do Arsenal  — Foto: Hannah Mckay/Reuters

Pablo Marí e David Luiz formaram a defesa do Arsenal — Foto: Hannah Mckay/Reuters

David Luiz é o terceiro reforço desde a chegada de Renato Gaúcho. Antes dele vieram o meio-campista Andreas Pereira e o atacante Kenedy, que também estavam na Premier League. A tendência é de que a apresentação seja na segunda-feira.

A negociação

O empresário Julio Taran foi quem ficou à frente da negociação e foi uma peça importante no processo de convencimento do zagueiro para acertar com o Flamengo. David Luiz, de 34 anos, recebeu sondagens de outros clubes, como o Benfica.

+ Diego tem edema na panturrilha, faz trabalho específico e não enfrenta o Palmeiras

A chance de David Luiz ser jogador do Flamengo aumentou após o fechamento das inscrições para a fase de grupos das Liga dos Campeões. Muitos torcedores rubro-negros se mobilizaram nas redes sociais para pedir a contratação do zagueiro.Sorry, the video player failed to load.(Error Code: 101102)

No início da semana, o nome de David Luiz foi assunto nas reuniões de conselhos administrativos do Flamengo. Com o “sim” interno, foi estipulado um teto financeiro para que o orçamento da próxima temporada não seja prejudicado.

Marcos Braz e Bruno Spindel pegaram voo no Santos Dumont no fim da tarde de terça-feira e pousaram em São Paulo para acelerar a negociação, que teve um final feliz para o Flamengo nesta sexta.

Longa carreira na Europa

David Luiz deixou o Brasil ainda jovem, em 2007, quando se transferiu do Vitória para o Benfica. Em Portugal, chegou sem grande badalação, mas não demorou para cair nas graças da torcida encarnada. Virou ídolo benfiquista e foi vendido ao Chelsea em 2011. Passou ainda por PSG, novamente Chelsea e Arsenal, pelo qual disputou as duas últimas temporadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *