Começam as inscrições para o SAMU; só para Serra Talhada são 43 vagas

Atualizado ás 12⏲️32 – desta seg, 13 | Fonte: Farol de Noticias / agradecemos – ás; 113.151 visualizações 👁️

A Secretária de Saúde de Serra Talhada, Lisbeth Lima, confirmou a abertura do processo seletivo para a contratação de profissionais para viabilizar a operacionalização e gestão dos serviços de saúde na Base do SAMU– situado nos Municípios de Marani, Petrolândia, Sertânia, Afogados da Ingazeira, Carnaíba, Iguaracy, Ingazeira, Itapetim, São José do Egito, Tabira, Flores  Serra Talhada. A seleção visa contratar 143 profissionais de saúde, sendo 43 vagas para a sede em Serra Talhada.

O Processo Seletivo será realizado na SEDE do SAMU no Município de Serra Talhada no estado de Pernambuco, com o seguinte endereço Rua Projetada, S/N, bairro Vila Bela, Serra Talhada-PE. Os interessados deverão comparecer ao local do processo seletivo entre os dias 13 a 17 de setembro, 8h às 16h, levando currículo atualizado, cópia e original do documento de identidade com foto, comprovante de endereço em seu nome, ou declaração de residência reconhecida em cartório, e caneta azul.

Os candidatos serão convocados de acordo com a necessidade da empresa, caso não seja selecionado ficará em banco de dados para futuras vagas. As convocações acontecerão via site: www.itgmnordeste.com.br, a partir do dia 18/09/2021, após divulgação o convocado terá que se apresentar para a vaga imediatamente. Para conferir o número de vagas, os cargos, atribuições e outras informações em todos os municípios acesse o edital (AQUI)

A confirmação da abertura da seleção foi feita pela Secretária de Saúde, Lisbeth Lima nesse sábado (11) no Programa do Farol, na TV Farol (ASSISTA AQUI). Na ocasião, ela afirmou que o SAMU vai funcionar e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos que usarão o serviço sempre que precisarem.

“O SAMU funciona com o tridigito 192, vai ter o tridigeto, a centralzona do SAMU é aqui em Serra Talhada e todos os municípios vão ter suas bases, alguns só ambulância e claro, vai ter médico regulador, vai ter enfermeiro, técnico. A primeira reunião que a gente teve enquanto secretário, hospitais e CIMPAJEÚ, OS, o instituto que vai gerir, a ITGM, a gente teve a reunião na quinta-feira lá na GERES para montar a rede porque não é só soltar o SAMU, quando a pessoa chegar ela precisa ser levada para um local e precisa ser otimizado”, disse Lisbeth Lima, cravando:

”Para isso, a gente precisa que o Hospital Eduardo Campos esteja funcionando, para isso precisa que o Hospam também esteja funcionando estruturado e outros hospitais da região. Então, é um processo que a gente está começando, mas vai funcionar e eu tenho certeza que vai melhorar a saúde da nossa população porque quando melhora a assistência, melhora a saúde e a qualidade de vida e esta aberto sim, o processo seletivo pela ITGM”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *