Com emenda do deputado federal Gonzaga Patriota, prefeitura de Serra Talhada realiza capacitação esportiva

Atualizado ás 23⏲️ 17 – desta sex, 10 | conteúdo; Pedro Cunha ‘ColunaFala-PE‘ agradecemos – ás; 112.896 👁️ visualizações.

Em meados de 2018, na gestão do ex prefeito Luciano Duque, o Deputado Federal Gonzaga Patriota destinou uma emenda no valor de R$ 200.000,00 ( duzentos mil reais) para realização de projeto da capacitação esportiva nas modalidades de: Futsal, Handebol, Voleibol e Basquetebol, em Serra Talhada.

A Prefeitura de Serra Talhada, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, realizou nesta quinta-feira (09/09), na Câmara de Vereadores, a solenidade de abertura da Capacitação. Na oportunidade, o palestrante Edinilton Vasconcelos, abordou o tema: “Fatores fundamentais para a função de treinador”.

A capacitação, visa aperfeiçoar o aprendizado de alunos, professores e profissionais de educação física de Serra Talhada e cidades da região, com aulas práticas e teóricas. A prefeita Márcia Conrado tem reforçado que o esporte também terá um olhar especial em sua gestão, afinal, ele pode transformar vidas, transformar sonhos em realidade, e trazer para o contexto social diversos jovens e adolescentes que hoje buscam oportunidades.

Já o secretário-executivo de Esporte e Lazer, Helano Peixoto, explica que as aulas teóricas acontecem na FAFOPST e as aulas práticas no Ginásio Egídio Torres, na Estação Cidadania e na Quadra Zé Patu.

A Prefeitura de Serra Talhada, Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, Secretaria Especial do Esporte, Ministério da Cidadania e Governo Federal, com apoio da AESET e Conselho Regional de Educação Física de Pernambuco, irão realizar a capacitação que objetiva levar novas técnicas e novidades para o público participante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *