Clubes da série A entram com ação no STJD contra o Flamengo

Atualizado às: 10⏲️ 10 desta sáb, 11 | conteúdo; Jessica Campos (Bola Vip) ‘ao’ Portal Neto Gaia (agradecemos – ás; 112.939 👁️ visualizações)

Apenas Cuiabá e Atlético-MG não assinaram a ação encaminhada para o STJD na noite de ontem, 10, que contou com a adesão de outros 17 clubes da série A

A prefeitura do Rio de Janeiro já liberou a presença do público nós estádios, e o Flamengo já anunciou a venda de ingressos e se prepara para o reencontro com sua torcida na partida contra o Grêmio. O Maracanã irá funcionar com 35% da sua capacidade.Desfalques do Flamengo para o confronto contra o Palmeiras, pelo Brasileirão

VEJA TAMBÉM

Desfalques do Flamengo para o confronto contra o Palmeiras, pelo Brasileirão

A decisão do clube, porém desagradou os outros times da série A que não possuem a mesma permissão para ter a torcida de volta aos estádio e por isso 17 clubes entraram com uma ação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva ( STJD) para pedir a derrubada da liminar que permite ao Flamengo jogar com público em partidas válidas pelos campeonatos nacionais. A ideia é que o público só retorne aos estádios quando todos os clubes tiverem condições sanitárias e permissão para o retorno da torcida.

A ação recebida ontem pelo STJD foi assinda pelos clubes: São PauloCorinthiansPalmeirasSantosFortalezaBahiaInternacionalGrêmioAthleticoCearáRed Bull BragantinoFluminenseJuventudeSportAmérica-MGChapecoense e Atlético-GO. O Palmeiras foi quem encabeçou as assinaturas, apesar do Grêmio já ter ameaçado não entrar em campo na partida contra o clube carioca.

Cuiabá e Atlético-MG não assinaram a ação. O Atlético já havia se posicionado informando que não participaria da ação pois também havia feito pedido semelhante ao do Flamengo só STJD, mas apesar da liberação não usaria a liminar em nome do fair play esportivo.

Já o Cuiabá informou em nota que não iria aderir a ação contra o Flamengo, mas vai aguardar a reunião com todo os clubes. “Embora entenda que já existam condições sanitárias para o retorno de torcida, o clube vai aguardar a reunião entre todos os times no próximo dia 28 de setembro e espera que haja consenso pela liberação a partir de 2 de outubro”, informa a nota.

A data para o julgamento da ação é dia 23 de setembro, porém times esperam que definição saía antes. Apesar disso o Flamengo já abriu venda de ingressos para partida contra o Grêmio no próximo dia 15, quarta-feira, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *