Atualizado às: 10⏲️ 10 desta sáb, 11 | conteúdo; Jessica Campos (Bola Vip) ‘ao’ Portal Neto Gaia (agradecemos – ás; 112.939 👁️ visualizações)
Apenas Cuiabá e Atlético-MG não assinaram a ação encaminhada para o STJD na noite de ontem, 10, que contou com a adesão de outros 17 clubes da série A

A prefeitura do Rio de Janeiro já liberou a presença do público nós estádios, e o Flamengo já anunciou a venda de ingressos e se prepara para o reencontro com sua torcida na partida contra o Grêmio. O Maracanã irá funcionar com 35% da sua capacidade.
VEJA TAMBÉM
Desfalques do Flamengo para o confronto contra o Palmeiras, pelo Brasileirão
A decisão do clube, porém desagradou os outros times da série A que não possuem a mesma permissão para ter a torcida de volta aos estádio e por isso 17 clubes entraram com uma ação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva ( STJD) para pedir a derrubada da liminar que permite ao Flamengo jogar com público em partidas válidas pelos campeonatos nacionais. A ideia é que o público só retorne aos estádios quando todos os clubes tiverem condições sanitárias e permissão para o retorno da torcida.
“Flamengo obteve liminar no STJD que permite jogar com público quando for mandante em campeonatos da CBF. Enquanto válida, decisão supera qualquer outra de nível inferior. Decisão judicial se cumpre. O bom jogo é no campo, 11 contra 11.”
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) September 10, 2021
🎙 Rodrigo Dunshee, VP geral do Flamengo. pic.twitter.com/mLxUwWsOFY
A ação recebida ontem pelo STJD foi assinda pelos clubes: São Paulo, Corinthians, Palmeiras, Santos, Fortaleza, Bahia, Internacional, Grêmio, Athletico, Ceará, Red Bull Bragantino, Fluminense, Juventude, Sport, América-MG, Chapecoense e Atlético-GO. O Palmeiras foi quem encabeçou as assinaturas, apesar do Grêmio já ter ameaçado não entrar em campo na partida contra o clube carioca.
STJD recebeu agora à noite uma ação assinada por 17 clubes da Série A do Brasileirão para suspender temporariamente a liberação de público em jogos do Flamengo.
— Maior do Mundo ᶜʳᶠ (@maiordomundoofc) September 11, 2021
Atlético-MG e Cuiabá foram os únicos clubes que não assinaram. pic.twitter.com/E2kurKUpnr
Cuiabá e Atlético-MG não assinaram a ação. O Atlético já havia se posicionado informando que não participaria da ação pois também havia feito pedido semelhante ao do Flamengo só STJD, mas apesar da liberação não usaria a liminar em nome do fair play esportivo.
Nota Oficial – Retorno de público no Brasileirão: https://t.co/MAm1QH8YF9#Galo 🏴🏳️ pic.twitter.com/j0ZmcqqsNU
— Atlético 😷 (@Atletico) September 8, 2021
Já o Cuiabá informou em nota que não iria aderir a ação contra o Flamengo, mas vai aguardar a reunião com todo os clubes. “Embora entenda que já existam condições sanitárias para o retorno de torcida, o clube vai aguardar a reunião entre todos os times no próximo dia 28 de setembro e espera que haja consenso pela liberação a partir de 2 de outubro”, informa a nota.
É hora de matar saudade do Maraca!
— Flamengo (@Flamengo) September 11, 2021
O Mengão enfrenta o Grêmio pela Copa do Brasil e nosso time espera por você nas arquibancadas. Acesse https://t.co/Q94rMuhro2 e compre o seu ingresso!
Não deixe de ler atentamente todas as informações sobre a partida e os termos de compra!🔴⚫ pic.twitter.com/v6ccGyZhqY
A data para o julgamento da ação é dia 23 de setembro, porém times esperam que definição saía antes. Apesar disso o Flamengo já abriu venda de ingressos para partida contra o Grêmio no próximo dia 15, quarta-feira, pelas quartas de final da Copa do Brasil.