Candidato a senador de Raquel, ex-prefeito Guilherme Coelho será assessor especial da governadora

00000154.371 – Visualizações:

Material: Jamildo Melo – JC (para) Neto Gaia

O ex-prefeito e ex-deputado federal Guilherme Coelho foi nomeado para ocupar o cargo em comissão de assessor especial da governadora Raquel Lyra (PSDB).

Atualizado às 10: 44.

A informação está no Diário Oficial desta sexta-feira (17) e está ligada às eleições de 2024, depois que os coelhos usaram parte da imprensa para dar o recado de que se bandeariam para o lado de João Campos. Não é surpresa. Na campanha estadual passada, nos bastidores, Raquel Lyra afirmava que queria distância dos Coelhos, por fazer crítica aos métodos de fazer política.

Guilherme é empresário e foi candidato a senador na chapa de Raquel Lyra em 2022. Não se elegeu.

Na transição, o nome de Guilherme era citado como possível secretário estadual, mas não figurou na lista do primeiro escalão da nova gestão estadual.

Agora, vai ocupar um cargo de assessoria especial no Palácio. A vaga é DAS-1, nível imediatamente abaixo dos secretários estaduais, ou seja, segundo escalão.

Guilherme é primo do ex-senador Fernando Bezerra Coelho (MDB). Atualmente, não fazem parte do mesmo grupo político.

Nos bastidores, se comenta que a entrada de Guilherme no Governo pode ajudar Raquel Lyra eleitoralmente na região do Vale do São Francisco.

Recentemente, tanto o deputado estadual Antônio Coelho (UB), quanto o ex-candidato a governador Miguel Coelho (UB), adotaram uma postura vista como de oposição à Raquel Lyra. Os dois são filhos do ex-senador Fernando Bezerra Coelho.

Nos bastidores, o comentário é que a entrada de Guilherme no Governo ajudaria Raquel a se contrapor ao grupo de FBC. Na rádio Jornal, na campanha, respondendo a um questionamento do blog, Guilherme Coelho disse que queria distância de FBC.

Neto Gaia

Trabalhamos com a verdade; doa em quem doe !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *