BRONCA EM FOCO: Prefeito de Tamandaré, Sérgio Hacker, é alvo de pedido de impeachment

Os pedidos foram protocolados por dois advogados e entregues à Câmara Municipal de Tamandaré.

Prefeito de Tamandaré, Sérgio Hacker, é alvo de pedido de impeachment

Prefeito de Tamandaré Sérgio Hacker/ Foto: Divulgação

‘FONTE:  Francine Nascimento Ao Blog: Neto Gaia’

Dois advogados protocolaram ontem (7), um pedido de impeachment contra o prefeito de Tamandaré, Sérgio Hacker, esposo de Sarí Côrte Real, indiciada pela morte de Miguel Otávio, de cinco anos. Liana Cirne, advogada e professora universitária, e o advogado Higor Araujo, deram entrada com o pedido na Câmara Municipal de Tamandaré. De acordo com os advogados, o gestor do município deve ser afastado por incorrer crimes de responsabilidade na prefeitura.

Ambos citaram a descoberta de funcionários fantasmas na gestão, como a mãe e avó de Miguel, as quais trabalhavam como empregadas domésticas na residência do político. O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) já havia entrado com uma ação civil pública contra Sérgio Hacker e a secretária municipal de Educação, Maria da Conceição do Nascimento. De acordo com a denúncia, cerca de 15 funcionários teriam trabalhado na prefeitura sem receber salários.

Em nota, a Prefeitura de Tamandaré informou que o prefeito só soube do pedido através da imprensa e afirmou que Sérgio Hacker não cometeu crime de responsabilidade. A nota diz ainda que o prefeito confia plenamente na avaliação da Câmara “que saberá preservar a democracia e a vontade popular que o elegeu.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *