BRASÍLIA-DF: Gustavo Mendanha em Reunião com Representantes de Ministérios – Principal meta foi a Liberação de Obras de novos CMEIs

Fonte: Sagres Noticias | ao Portal Neto Gaia

O prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha, teve extensa agenda em Brasília (Foto: Valdemy Teixeira) 

O Prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, foi a Brasília nesta quarta-feira (11), acompanhado do senador Vanderlan Cardoso, dos deputados federais Professor Alcides, Adriano do Baldy e Alexandre Baldy, todos parlamentares do PP.

A visita a Capital Federal foi para tentar a liberação de recursos para obras na cidade. O gestor participou de reuniões com secretários responsáveis por projetos de captação de recursos e nas áreas de educação e cultura. Mendanha conversou com Rodrigo Dias, presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), e discutiu com o representante do ministério as obras de novos Centros de Educação Infantil (CMEIs) em Aparecida.

A secretária da Educação, Valéria Pettersen, afirmou que os projetos foram apresentados e estão todos licitados. “O presidente Rodrigo garantiu agilidade na parte de documentação e a gente espera que dentro de poucos dias esteja tudo resolvido. Só falta dar ordem de serviço”, disse a secretária.

Gustavo Mendanha também teve agenda com representante do Ministério da Saúde. O prefeito, junto com o deputado federal João Campos (Republicanos), se reuniu com o diretor de Programa da Secretaria Executiva do Ministério da Saúde, Djedah Lisboa. Segundo Mendanha, foram pleiteados recursos para colocar o Hospital Municipal de Aparecida para funcionar em sua capacidade máxima.

Para o deputado João Campos os serviços podem ser melhorados. “O hospital já faz um atendimento de excelência, a sua capacidade ainda não é 100%, mas é preciso a gente garantir isso. O diálogo estabelecido hoje no Ministério da Saúde vai fazer com que, em breve, a gente tenha essa notícia dos recursos para o hospital funcionar 100%”, disse. Segundo a Prefeitura, atualmente falta apenas a Ala Cirúrgica entrar em funcionamento no hospital da cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *