Aparecida-Go: Servidores da SEMAS recebem Treinamento e Capacitação do BPC

Atualizado por Neto Gaia / ás 15h 50

Fonte: Fonte: Thayza Marins
Foto: Jhonney Macena

Com o objetivo promover um melhor atendimento a pessoas com deficiência e vunerabilidade, servidores da Secretaria de Assistência Social passam por treinamento sobre o Benefício de Prestação Continuada na Escola (BPC). O curso de capacitação acontece nesta quinta-feira, 12 e sexta-feira, 13, no auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) do  Jardim Luz e é ministrado pelo secretário Especial do Desenvolvimento Social, Walace Dias Freitas.

Segui Após publicidade:

SETOR: SERRA DOURADA `POR TRAZ DO APARECIDA SHOPPING ´(062) 9 8279-3704

Segui >> De acordo com a secretária de Assistência Social e primeira-dama Mayara Mendanha, a capacitação de servidores é de suma importância para que eles possam ofercer um antendimento mais ágil e humanizado.“Passar por este aprendizado é uma forma da gente saber mais sobre o BPC e aplicar nosso conhecimento nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) com mais eficiência e dinamismo, atendendo melhor nossa população”, explicou Mayara.

Segundo o secretário Especial do Desenvolvimento Social, Walace Dias Freitas, esse trabalho é importante para aproximar os beneficiários dos serviços disponibilizados do Governo Federal e capacitar os técnicos para atuarem juntos à população de crianças com deficiência no município.

“Aqui estamos com os representantes técnicos de CRAS e CREAS de Aparecida para poder capacitá-los para melhor acompanhar os benefíciários dos programas sociais, neste caso, o BPC com deficiência na faixa etária de 0 a 18 anos. Desta forma, garantimos maior acesso e permanência deles na escola e assistência dos serviços sociais e dos orgãos de defesa e direito da criança com deficiência”, explicou Walace Dias Freitas.

BPC na Escola

O BPC na Escola é um programa do Governo Federal, que visa melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência, de 0 a 18 anos, beneficiárias do programa, garantindo-lhe o acesso e a permanência na escola, por meio de ações articuladas da área de Assistência Social, Educação, Saúde e Direitos Humanos.

Para solicitar o BPC, você deve procurar o CRAS mais próximo da sua casa e se inscrever no Cadastro Único. Caso já esteja cadastrado, faça o agendamento no INSS pelo telefone 135 da Central de Atendimento da Previdência Social (ligação gratuita) ou pela internet, pelo site www.previdencia.gov.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *