APARECIDA-GO: Prefeitura em Ação segue Prestando Serviços no Caraíbas neste Sábado, 30

Fonte: Alan Devid |Ao portal Neto Gaia – Foto: Claudivino Antunes

Mais de 130 serviços estão disponíveis aos moradores da região; mutirão ocorre das 8h às 14h, na Escola Municipal Caraíbas

A Escola Municipal Caraíbas foi transformada numa grande estação de atendimento aos moradores de Aparecida que usufruem dos mais de 130 serviços oferecidos à comunidade na 21ª edição do programa Prefeitura em Ação. O mutirão começou hoje e segue neste sábado, 30, das 8h às 14h, beneficiando a população do Residencial Caraíbas e de outros bairros, como o Jardim das Hortênsias, Residencial Norte e Sul, Loteamento Goiânia Park Sul I, Residencial Araguaia e Residencial Serra das Brisas.

Até quem não mora em Aparecida está aproveitando as facilidades do mutirão. É o caso da dona de casa Jovelina de Souza Muniz, de 50 anos. Ela veio de Canarana (MT) para ajudar o pai, senhor Luiz Muniz, 85, que está em Aparecida para se tratar de uma hérnia e de problemas no coração. Com a praticidade dos serviços levados pela Prefeitura de Aparecida para perto da casa dela, Jovelina não perdeu tempo. Ela saiu cedo do setor Belo Horizonte, onde mora, para fazer no mutirão o Cartão Nacional de Saúde.

Jovelina elogiou a iniciativa do Prefeitura em Ação. Ela disse que o programa serve de modelo para outras cidades. Tanto em Canarana quanto em São Felix do Araguaia (MT), onde também morou há alguns anos, Jovelina não viu nenhum programa semelhante. “Eu acho isso muito importante, porque ajuda, por exemplo, quem não tem tempo e não pode faltar no trabalho para resolver suas coisas”, acrescentou a dona de casa.

O prefeito Gustavo Mendanha atendeu moradores pessoalmente no Prefeitura em Ação. Ele lembrou que no dia a dia a Prefeitura de Aparecida já cumpre sua obrigação de zelar da cidade e disse que o diferencial do programa está nesse contato presencial com a população. “O que me deixa mais feliz é estar próximo do povo de Aparecida, especialmente nessa região, que é tão importante para todos nós e onde estamos realizando grandes obras”, declarou Gustavo sobre o Caraíbas e bairros vizinhos.

Moradora do Caraíbas desde 2011, Fabiana Pereira dos Santos, de 35 anos, também saiu de casa cedo para resolver várias pendências de uma vez só. Corte de cabelo e emissão da carteira de identidade e da carteira de trabalho são alguns dos serviços que Fabiana procurava hoje. Ela também levou para casa uma muda de árvore doada no mutirão.

Novidades para 2020

Esse está sendo o último Prefeitura em Ação de 2019. O programa continua no ano que vem com várias novidades. É o que garante Júlio Lemos, coordenador do Prefeitura em Ação. Segundo ele, a força-tarefa será repaginada e uma das ideais já colocadas sobre a mesa é a de realizar o programa a cada 20 dias, ao invés de 30, como é feito hoje.

União no poder público

O vereador Gilsão Meu Povo (MDB), que representa a região do Caraíbas, também esteve hoje na abertura desse 21º Prefeitura em Ação. Ele enalteceu a sinergia entre os Poderes Executivo e Legislativo de Aparecida para levar aos moradores esse tipo de iniciativa. “Quem ganha com essa união é a população, que acaba recebendo vários benefícios, como limpeza das ruas, roçagem do mato, revitalização da sinalização de trânsito, tapa buraco, novas faixas de pedestres e recapeamento, assim como acontece em todas as edições do Prefeitura em Ação”, lembrou Gilsão.

Serviços disponíveis

Nesta edição do Residencial Caraíbas e região, os moradores estão sendo beneficiados com serviços diretos como assessoria jurídica; cadastro para programas sociais como o Bolsa Família; encaminhamento para o mercado de trabalho por meio do Sine Municipal; emissão do cartão e passaporte do idoso e da pessoa com deficiência; emissão de alvará simplificado de uso de solo; emissão de identidade e carteira de trabalho; atendimento odontológico; e corte de cabelo, entre outros.

Ainda dentro dos serviços de saúde oferecidos à comunidade estão consultas de oftalmologia, exames de ultrassonografia e eletrocardiograma. A ação também conta com atividades recreativas para as crianças, e ainda são distribuídas mudas de árvores do cerrado. Quem comparecer também pode tirar fotos 3×4.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *