APARECIDA-GO: Aulão Prepara mais de 2 mil Jovens para o Enem 2019

Último Aulão Juventude Enem preparou os alunos com dicas importantes sobre Língua Portuguesa, Redação e técnicas para conseguir uma boa nota no exame

Fonte: Rachel Vieira | Foto: Claudivino Nunes – Foto: Cortesia.

Promovido pela Prefeitura de Aparecida, por meio da Secretaria Executiva da Juventude, cerca de 2,5 mil estudantes da rede pública participaram da preparação para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2019 na manhã desta sexta-feira, 1º, no Mega Aulão da Juventude Enem.

O aulão teve como objetivo esclarecer as dúvidas dos candidatos com aulas de Redação, Português e técnicas para alcançar uma boa avaliação no exame, que será realizado nos dias 3 e 10 de novembro. No total, foram realizados 13 aulões preparatórios, durante o segundo semestre deste ano.

SEGUI APÓS PUBLICIDADE: POR TRAZ O – APARECIDA SHOPPING.

informações: (62) 8279-3704 OU (62) 8223-9062 (COM: NETY OU CESAR)

 

As alunas do terceiro ano do Colégio Estadual Rui Barbosa, Ana Beatriz Gomes Rodrigues e Aline de Brito Vilela, ambas de 17 anos, já participaram de outras aulas específicas de matemática e redação, e agora quiseram aproveitar o mega aulão. “Meu sonho é fazer faculdade de direito e me tornar uma grande advogada. Os aulões me ajudaram muito, aprendi bastante e depois da aula de hoje, estou bem confiante”, disse Ana. “Minha redação melhorou bastante depois que participei dos aulões e tenho certeza que vou me sair bem”, comentou Aline que pretende cursar Farmácia.

Segundo o prefeito Gustavo Mendanha, o projeto de aulas gratuitas para os estudantes que fazer as provas do Enem surgiu da necessidade de preparar os alunos das escolas públicas para a prova, dando a eles a mesma condição que seus concorrentes que estudam em escolas particulares. “Com professores especialistas em curso preparatório para o Enem, os aulões foram ministrados, uma vez por mês, em regiões diferentes de Aparecida para alcançar o maior número de estudantes. A ideia é que esses jovens tenham ótimas notas para ingressar em universidades”, destacou o gestor municipal.

De acordo com o secretário executivo da Juventude, Hanleryo Arantes, durante o Programa Juventude Enem milhares de alunos foram beneficiados com aulas temáticas e específicas, além de aulões realizados todos os sábados. “Foram ministradas aulas de Matemática, Química, História, Geografia, Física, Língua Portuguesa e Redação. Agora estamos na etapa final, pois o exame será neste próximo domingo. Com toda certeza nosso objetivo foi alcançado que é estimular esses alunos a quererem crescer, evoluir e chegar em níveis mais alto de desempenho”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *