Aparecida de Goiânia: Reforça apoio às Empresas no Fomento à Geração de Empregos

Nos últimos anos, a cidade tem se destacado nacionalmente na abertura de novos postos de trabalho (acompanhe mais detalhamento aqui no portal Neto Gaia)

O prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha, reafirmou nesta terça-feira, 07, que o canal do Poder Executivo municipal continua aberto para diálogo com o setor produtivo, em prol do desenvolvimento econômico da cidade. A declaração foi dada durante a posse da nova diretoria da Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (Aciag), que será presidida pelo empresário Leopoldo Moreira Neto até dezembro de 2021.

Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park
CEP: 74.968-500
Horário de Funcionamento:
08h as 11h30 – 13h as 17h30
Telefone: (62) 3545-5800 / 3545-5801


Gustavo lembrou que Aparecida deu um salto evolutivo nas últimas décadas, passando da condição de cidade dormitório para um município industrial. Ele disse que também esse fator levou Aparecida a ser reconhecida, em 2017, como a 2ª cidade brasileira que mais gerou empregos naquele ano (4.342 novas vagas), atrás apenas de Joinville-SC (5.588), conforme o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

“O município de Aparecida se tornou industrial pela força e pujança dos empreendedores, mas as entidades classistas têm um papel muito importante, e a Aciag cumpre essa função com maestria”, declarou Gustavo. Ele ressaltou que faz questão de renovar as interlocuções com a classe empresarial visando o desenvolvimento de Aparecida. O prefeito desejou sucesso a Leopoldo Moreira, que sucede o também empresário José Luiz Celestino.

No discurso de posse, Leopoldo Moreira Neto afirmou que Aparecida de Goiânia tem hoje uma conjuntura econômica e segurança jurídica que favorecem os investimentos do setor privado no município. “Enquanto todo mundo estava demitindo, Aparecida estava contratando”, contextualizou o novo gestor da Aciag ao recordar a fase mais aguda da crise econômica que abalou o Brasil nos últimos anos.

Leopoldo Moreira elogiou a gestão de Gustavo Mendanha e o secretariado municipal pelo apoio dado na solução das demandas dos empresários. Foi o que reconheceu também o seu antecessor na Aciag, José Luiz Celestino.

Novo presidente da Aciag, Leopoldo Moreira Neto (centro): Aparecida é uma cidade segura para se investir – Foto: Claudivino Antunes

O ex-presidente da Aciag agradeceu pelo papel “fundamental”, segundo ele, que a Prefeitura de Aparecida exerceu nas interlocuções com o Sistema S para trazer para a cidade uma representação do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, o Sebrae. Para o presidente da Federação das Associações Comerciais, Industriais e Agropecuárias do Estado de Goiás (Facieg), Ubiratan da Silva Lopes, foi uma decisão assertiva.

Ubiratan afirmou que na atualidade as micro e pequenas empresas contratam 10 colaboradores em média, a cada processo seletivo, enquanto que médias e grandes empresas contratam apenas um. E finalizou: “Nosso grande sonho é que as médias e grandes empresas voltem a contratar para termo emprego pleno no País”. O vice-prefeito Veter Martins e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Caldas, também acompanharam a cerimônia de posse da nova diretoria da Aciag.

Fonte: Allan David | Foto: Claudivino Antunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *