A justiça (TJPE) cumpri a lei e determina; fim da greve dos professores

SERRA TALHADA – PE:

Viabilidade: Retorno de imediato às atividades com (brevidade!)

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) determinou, nesta terça-feira, a suspensão da greve de professores da rede municipal de Serra Talhada.

Na decisão proferida pelo desembargador Carlos Moraes, a Justiça estabelece o retorno imediato das atividades, sob pena de multa diária de R$ 50 mil em caso de descumprimento. Na semana passada, a Justiça Federal já tinha considerado o pleito de reajuste salarial ilegal. 

Segundo a decisão do TJPE, “o exercício do direito de greve não pode prevalecer sobre a supremacia do interesse coletivo e a continuidade dos serviços públicos essenciais, como o é o de educação”. Na mesma ação, o desembargador conclui que está “imediatamente suspenso o movimento grevista em curso, com o consequente retorno às suas funções dos servidores da educação do Município de Serra Talhada, representados pelo sindicato e pela associação ora réus, sob pena de acarretar intolerável prejuízo para a sociedade”. 

Apesar da decisão, a gestão municipal continua dialogando com a categoria e se reuniu, na tarde de hoje, com representantes da Educação. No encontro, foi reafirmado o compromisso de reajuste em 5,45% no salário de todos os profissionais da área. Junto com o reajuste concedido no ano passado, a categoria somaria 30,45%. Além disso, a administração de Serra Talhada também anunciou um benefício de concessão de vale transporte para todos os servidores municipais, de até R$ 176,00, que também engloba os professores da rede municipal.

Fonte: Silvinho Silva (complemento) Neto Gaia.

Neto Gaia

Trabalhamos com a verdade; doa em quem doe !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *