1ª edição do ‘Saúde nos Bairros’ leva especialidades médicas para o Santa Luzia, José Lustosa, Vila Esperança e Vila dos Sem-tetos

SANTA MARIA – PE:

CONTEÚDO: Olímpio Amorim

A 1ª edição do programa ‘Saúde nos Bairros’:

Tudo aconteceu em Santa Maria da Boa Vista (sertão do estado), foi um sucesso!.

A iniciativa, lançada pelo prefeito George Duarte recentemente, levou atendimento médico, nesta sexta-feira (28), para os moradores do Santa Luzia, Vila Esperança, José Lustosa e Vila dos Sem-tetos.

Atendimento: ao todo foram (06) médicos:

Incluindo; pediatra (Dra. Marília Pereira), ginecologista (Dra. Elivania) e cirurgião geral (Dr. Alcides). Também prestaram atendimento outros tipos de profissionais, a exemplo de nutricionistas, dentistas e técnicos de enfermagem. O mutirão ainda disponibilizou vacinação e testes rápidos para COVID, sífilis, HIV e Hepatites.

Esse é um programa:

De que chega para assegurar ainda mais qualidade de vida ao nosso povo. Criamos o “Saúde até Você’ para contemplar a zona rural, e o ‘Saúde nos Bairros’ para alcançar toda a área urbana. Iniciativas como essas mostram que estamos no caminho certo”, comemorou o prefeito.

O programa ‘Saúde nos Bairros’ levará atendimento médico para diversas localidades da cidade, através de uma estrutura diferenciada com unidade móvel, tendas e outros equipamentos removíveis. O próximo bairro beneficiado será o Mandacaru, em data a ser divulgada.

O setor da saúde vem tendo uma atenção especial por parte da Gestão Municipal.

Prova disso é que, conforme anunciado pelo prefeito, o Hospital Monsenhor Ângelo Sampaio e todos os 13 PSF’s do município serão completamente reformados. Inclusive, as obras já estão em andamento na unidade de saúde do Curral Novo. Com a conclusão dos processos licitatórios, em breve serão conhecidas as empresas responsáveis pelos demais serviços.

Neto Gaia

Trabalhamos com a verdade; doa em quem doe !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *