👀🎤Há 11 anos Jarbas dizia que o MDB queria mesmo era corrupção

Jarbas de Andrade Vasconcelos, pernambucano de 78 anos de idade, disputou sua primeira eleição em 1970. Foi eleito deputado estadual e posteriormente deputado federal em 1974, passou a ser um dos nomes mais respeitados do MDB. Foi vitorioso nas urnas e derrotado pela soma dos votos de dois candidatos do regime militar em 1978, oportunidade em que se disputava uma vaga para o senado federal. Jarbas foi deputado estadual, deputado federal por três mandatos, prefeito do Recife em duas oportunidades, eleito governador de Pernambuco em 1998 e reeleito em 2002, agora está no segundo mandato de senador da República.

Ainda hoje Jarbas é conhecido por seu jeito firme e por defender princípios e valores que andam escasso no meio político. Tambem por ser uma pessoa de conduta inarredável de seus costumes, para muitos o senador é uma pessoa arrogante e um político simplesmente ultrapassado. Mas, há os que reconhecem os valores morais de Jarbas Vasconcelos. Principalmente quando se faz uma analise dos últimos 40 anos da política nacional, quantos escândalos e denuncias de corrupção envolvendo tantos nomes. Aí é simples: â€œbasta olhar para a vida de Jarbas e perceber o diferencial, ele é a verdadeira reserva moral da política brasileira”.

No entanto, queremos falar do MDB de Jarbas Vasconcelos. O MDB que Jarbas ajudou a fundar; o MDB que Jarbas já foi presidente nacional; o MDB que em fevereiro de 2009 Jarbas disse que é corrupto. Afinal de contas o que mudou 11 anos depois? Nesse intervalo Jarbas deixou de ser senador e foi eleito deputado federal em 2014, voltando a ser eleito senador nas eleições de 2018. O MDB de Jarbas de Raul e de Fernando Bezerra está se preparando para disputar o governo do estado em 2022, mas de 2017 pra cá o que mais se viu foram desentendimentos entre os três lideres da legenda.

Em fevereiro de 2009 quando Jarbas disse que o MDB só queria corrupção, o mesmo estava se referindo a eleição de Sarney para presidente do senado. Sarney era o candidato do então presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, em entrevista a Revista Veja Jarbas teria dito que a maioria dos integrantes do seu partido só pensa em corrupção e que a eleição de José Sarney à presidência do Congresso era um retrocesso. Qual a opinião de Jarbas em relação à posição do MDB nas eleições deste ano? Principalmente nas cidades do Recife; Jaboatão dos Guararapes e Santa Maria da Boa Vista.

(FONTE: BLOG DO DIDI AO PORTAL NETO GAIA)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *